quinta-feira, 6 de maio de 2010

PÉROLAS DE CARANANDUBA - CANTO Nº 7


Enzo Carlo Barrocco



CONFORTO
É que não existe na morte
nenhuma preparação,
traz, pois, em teu coração
algo bom que te conforte.


O FAROL DA ILHA RASA
O farol rompendo o frio,
a madrugada se posta,
a poucos metros da costa
um murmúrio de um navio.


ENCANTO
Quando trouxeres um tanto
de luz ao meu desalento
o breu que trago aqui dentro
se dissipará por encanto.


TROVA-PAISAGEM
Que paisagem exuberante!
as nuvens todas vermelhas,
o sol batendo nas telhas,
segue a tarde rutilante.


NÃO ESQUEÇAMOS NIEKRÁSSOV
A tristeza me consome,
traz-me inquietação
sentir ante ao meu portão
a face torpe da fome.


Um comentário:

... disse...

Seu espaço é muito bonito... sou o Fàbio do recanto... espero um comentário seu no meu blog também... abraço

ALVARENGA PEIXOTO: O POETA INCONFIDENTE

Inácio José Alvarenga Peixoto, poeta fluminense (Rio de Janeiro 1744 – Ambaca, Angola 1793), estudou no Colégio dos Jesuítas no Rio de Janei...