quarta-feira, 24 de setembro de 2008

A TENDA DOS BLOGUEIROS - REVISTA ENTRE ASPAS

AS NOVAS MARGENS DE IDMAR BOAVENTURA

AUTO-RETRATO

Sou mesmo sozinho.
Todo o universo
mora em meus olhos,
e o outro universo
não me diz respeito.
Moro sozinho
comigo mesmo.
Pintei meu retrato
no fundo do ego
e eu me contemplo
e a mim mesmo mesmo nego
(me faça o avesso
de uma velha farsa)
mas sou mesmo eu
e isso a mim basta.


IDMAR BOAVENTURA é poeta e professor. Mora em Conceição do Jacuípe, BA. Tem publicado o livro "O desossar (d)as horas" (Tribuna Cultural, 2004). Poema extraido de "A Outra Margem" (Secretaria de Cultura: Fundação Pedro Calmon, 2008).


Do blog do Giogio Silva, Paulo André e Thiago Lins


http://revistaentreaspas.blogspot.com


Nenhum comentário:

ALVARENGA PEIXOTO: O POETA INCONFIDENTE

Inácio José Alvarenga Peixoto, poeta fluminense (Rio de Janeiro 1744 – Ambaca, Angola 1793), estudou no Colégio dos Jesuítas no Rio de Janei...